quinta-feira, 19 de abril de 2012

TÉCNICOS DO CREAS PARTICIPAM DE PALESTRAS E INTERVENÇÕES COM A EQUIPE DO CRAS VOLANTE NO SÍTIO RETIRO

                    Durante os turnos da manhã e tarde do dia 17 de abril (terça-feira), a equipe CREAS, representado pelo psicólogo Daniel Macedo e a coordenadora Kátia Renata, esteve no Sítio Retiro, participando  de várias atividades junto da equipe do CRAS VOLANTE e PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA do Município de Cuité-PB. Na ocasião, os profissionais reuniram-se com as famílias residentes naquela comunidade com o objetivo de prestar serviços de proteção social básica no território de abrangência do CRAS, proporcionando também atendimentos multidisciplinares àquerlas  famílias. 
       As ações seguiram uma programação própria, com a realização de inúmeras atividades, tais como: palestras referentes aos serviços a serem ofertados, cadastramento das famílias e realização de estudos socioeconômicos, orientações sobre os critérios e condicionalidades para o Programa Bolsa Família e outros encaminhamentos. 
        No oportuno, nossos técnicos tiveram uma significante participação no evento junto dos demais profissionais, ofereceram atendimento psicológico à população e ministrando uma palestra sobre  o tema "violência doméstica" e apresentando também as atribuições do CREAS e sesu objetivos no município de Cuité.
           Além dos profissionais que atuam nos programas da Secretaria de Assistência Social do Município,estiveram participando alunas  do Curso de Nutrição da UFCG  (Campus de Cuité), as quais apresentaram informações sobre um projeto que estão desenvolvendo na área.


        

sexta-feira, 13 de abril de 2012

CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CUITÉ-PB





              Na manhã do dia 12 de abril, a equipe de técnicos do CREAS se reuniu com vários profissionais e representantes das Secretarias de  Esportes, Educação e programas sociais da Secretaria de Assistência Social cujo intuito foi apresentar algumas propostas sobre a campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes que acontecerá no município de Cuité-PB, no período de 02 a 18 de maio deste ano.
Abaixo, segue o cronograma das principais ações a serem realizadas:
  • Dia 02: PALESTRA COM OS PAIS DO BOLSA FAMÍLIA. Local: Ginásio Municipal de Esportes. Horário: 19h00.
  • Dia 14: BLITZ NA FEIRA (Panfletagem para divulgação e orientação da população sobre o tema da campanha e apresentação teatral dos adolescentes do PROJOVEM.
  • Dia 16: Palestra com o promotor de justiça da Comarca de Cuité direcionada aos proprietários de estabelecimentos comerciais como: bares, hotéis, pensões, organizadores de festas e outros.
  • DIA 18: ENCERRAMENTO DA CAMPANHA COM UMA CAMINHADA E EXPOSIÇÃO DE ESTANDES (Saída às 9h00 de frente da sede do CREAS em direção ao Ginásio Municipal de Esportes, onde haverá apresentações culturais e exposição de estandes dos programas da Assistência Social referentes ao tema da campanha).