quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ESTUDANTES DO CURSO DE NUTRIÇÃO PROMOVE AULA PRÁTICA COM AS CRIANÇAS DO PROJETO "CRIANÇA FELIZ" DO CREAS



No dia 19 de dezembro de 2012, a equipe do Creas recebeu um grupo de estudantes do curso de Nutrição da UFCG-Cuité-PB na sede do referido centro especializado. Na ocasião, foram realizadas várias atividades com as crianças que participam do projeto "Criança Feliz", sendo desenvolvida uma programação especial, que também contou com a participação dos nossos técnicos, que apoiaram a iniciativa das referidas estudantes. Após o evento, a equipe CREAS ofereceu um lanche especial às crianças, que também receberam dos profissionais presentes de natal, finalizando, portanto, as atividades referente ao projeto neste ano.  



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ATENÇÃO

Avisamos à população usuária dos serviços do CREAS que, nas sextas-feiras, até o final deste ano (2012), haverá horário corrido nos expedientes dos profissionais, sendo os atendimentos realizados das 8h00 às 13h00. Na sede do CREAS estarão de plantão  o Psicólogo e a Educadora |Social. 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Procura-se por familiares desta pessoa, esta que se encontra em Cuité PB




Breve Histórico: Poucas são as informações que temos sobre esta pessoa. No entanto, segundo relatos da própria, chama-se JOSÉ CARLOS DA SILVA LIMA, filho de MARIA DE LOURDES SILVA ALVES. Há mais de 12 anos, José Carlos se encontra na cidade de Cuité PB, onde um casal de idosos (já falecidos) o encontrou em situação de rua e o acolheu em sua residência. Atualmente, o mesmo permanece sob os cuidados dos filhos do referido casal, que disponibilizaram um pequeno quarto onde ele se encontra. Além dessas informações, José Carlos é uma pessoa com transtorno mental, não violento, apresenta dificuldades na comunicação verbal e permanece a maior parte do tempo dentro do referido ambiente.


SE VOCÊ TEM ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE OS FAMILIARES DE JOSÉ CARLOS, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELOS NÚMEROS TELEFÔNICOS ABAIXO:

(83) 3372-2385 OU (83) 3372-2321
creasdecuite.blogspot.com.br
creascuite2@gmail.com

domingo, 2 de dezembro de 2012

CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DO CREAS DE CUITÉ PB


O município de Cuité PB foi considerado, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, elegível para cadastrar proposta de construção de sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, em relação divulgada no corrente ano, em site. Os demais municípios elegíveis tiveram a data limite de 17 de julho para cadastrar o projeto sede do centro que faz parte dos equipamentos de assistência social integral às ações do Plano Brasil Sem Miséria e, também, para o fortalecimento das estratégias de acesso a serviços, pela ampliação das redes básica e especial da assistência social. Também havia propostas para construção de sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Cuité não estava elegível na lista do MDS. Assim, os técnicos do CREAS colaboraram para com o projeto, junto à Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal enviando a proposta a tempo e de modo muito satisfatório obtivemos êxito, conforme pode ser visualizado no portal de transparência da Câmara Federal. O valor para a obra será R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais). O referido valor já foi empenhado e pago. Empenho 800081. A sede própria será totalmente apropriada ao atendimento, levando em consideração a acessibilidade para pessoas com deficiência; espaço mais amplo para as atividades e com quantidade de salas para melhor atender os usuários a equipe multiprofissional.