terça-feira, 23 de abril de 2013

CREAS RETOMA ATIVIDADES PSICOPEDAGÓCICAS DO PROJETO CRIANÇA FELIZ


Adicionar legenda
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Cuité-CREAS, retoma as atividades psicopedagógicas com os grupos de criança que participam do Projeto “Criança Feliz”.
Este projeto é uma iniciativa da equipe técnica do CREAS, pelo qual são  desenvolvidas semanalmente várias oficinas com fins psicopedagógicos voltadas a um público infantil com faixa etária entre 6 a 11 anos. Desde meados de 2012, o projeto vem sendo realizado, tornando-se um dispositivo de grande valia para o acompanhamento e desenvolvimento sócioafetivo e cognitivo para as crianças participantes, bem como aos seus familiares, que também recebem assistência interdisciplinar dos profissionais que compõem a equipe CREAS do Município de Cuité-PB. Um dos intuitos das oficinas realizadas é o resgate dos valores e reinserção das crianças ao meio social.
Segundo informações da Pedagoga do CREAS – Íria da Costa Silva:  “A educação lúdica facilita o processo de socialização e aprendizagem. Além disso, desenvolve a criatividade, a imaginação e a curiosidade, tornando as oficinas mais atraentes, dando mais abertura para o profissional mediador desenvolver a interdisciplinaridade nas ações desenvolvidas com o público alvo do projeto, resignificando seu modo de ser e de compreender a realidade onde está inserida”.
Salão na sede do CREAS onde são realizadas as oficinas do Projeto "Criança Feliz" 

A saber, o Projeto acontece todas às terças feiras, em espaço temático e atualmente conta com um público infantil de 25 crianças divididas entre os turnos manhã e tarde. Quaisquer informações,  a equipe técnica encontra-se disponível na sede do CREAS.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário