quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

II SEMANA DA MULHER DO MUNICÍPIO DE CUITÉ


·         
    
PROGRAMAÇÃO 

  •      Dia 02 de março de 2013.

Programa de rádio com o tema “Diversos Olhares sobre a mulher” que se realizará a partir das 10:00 horas. O programa contará com a participação da Prefeita Constitucional de Cuité Euda Fabiana, da Promotora de Justiça da Comarca de Cuité Dra. Danielle Lucena, da Vereadora Maria de Pituca e da Secretária Municipal de Assistência Social Vanderlânea Macêdo.
O programa terá duração de uma hora e além de dar inicio as comemorações da semana da mulher, todo o cronograma de eventos também será divulgado.

·         Dia 04 de março de 2013.
Será colocada uma “Tenda da beleza” nas imediações da feira livre do município, com o intuito de embelezamento das mulheres. Serão disponibilizados serviços como manicure, corte de cabelo, dentre outros serviços.
A tenda da beleza ficará no espaço durante todo o dia ofertando estes serviços, contando ainda com a presença de profissionais do CREAS, Gerência da mulher e CRAS para qualquer informação ou dúvida sobre os serviços prestados por estes centros.

·         Dia 05 de março de 2013.
No dia 05, acontecerá uma palestra no Auditório do Instituto Nacional do Seguro Social-INSS, tendo como palestrante a Mestre em nutrição Vanille Pessoa professora da Universidade Federal de Campina Grande-PB , que aborda-rá a temática: “Cuidados com a saúde da mulher”.
O evento ocorrerá a partir das 14:00 horas e terá ainda distribuição de material informativo e sorteio de brindes para as presentes.

·         Dia 06 de março de 2013.
·         No dia 06, acontecerá uma palestra no Auditório do Instituto Nacional do Seguro Social-INSS, tendo como palestrante a Enfermeira, Kátia Danielle, que abordando a temática: “Câncer de Mama e Câncer de Colo de útero”.
·         O evento ocorrerá a partir das 14:00 horas e terá ainda sorteio de brindes para as presentes .

  •        Dia 07 de março de 2013.


·         Já no dia 07, acontecerá uma palestra no Auditório do Instituto Nacional do Seguro Social-INSS, tendo como palestrantes o Senhor Geraldo Misael de Lima, gerente da Agência de Previdência Social de Cuité-PB e o Jailson Gomes de Andrade Filho, Advogado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, abordando a temática: “Direitos da mulher junto ao Sistema Previdenciário”.
·         O evento ocorrerá a partir das 14:00 horas e terá ainda sorteio de brindes para as presentes.


  •               Dia 08 de março de 2013.


Para encerrarmos esta semana de comemorações, por fim acontecerá uma caminhada pelas principais ruas da cidade. A concentração será a partir das 8:00 horas no parque da Juventude e de lá sairemos em direção ao Arraial da Serra; chegando lá acontecerão algumas falas sobre o tema em comento e em seguida ocorrerão apresentações culturais dando inicio ao primeiro “Encontro Social” do município.
Como apresentações teremos, o Coral feminino do PETI, a Salsa do grupo de idosas (“Alegria de Viver”), a Aeróbica das mulheres sob a direção da monitora Dinha, a apresentação musical da sanfoneira Genir, o “Ballet das menininhas” do Programa Bolsa Família, a Dança Flamenca do Ponto de Cultura, a Ciranda da Escola Municipal Julieta de Lima e Costa, dentre outras apresentações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário